sábado, 12 de janeiro de 2013

UMA VIDA, UM DESTINO



Uma Vida Um Destino
Quem nasceu no sertão, sentirá saudades daquele passado. Quem é descendente, passará a conhecer um pouco mais da vida, modos, costumes, tarefas dos homens e mulheres, distribuição das colheitas e seus personagens, as secas, os bons tempos nos intervalos das secas, os pássaros e seus cantos, a genealogia da família e suas principais indagações, e a história de Nininha, uma mulher especial, que fez de tudo para conseguir realizar plenamente o seu destino.
A flor de Lótus representa o surgimento da vida em meio a todas as dificuldades, onde suas pétalas significam o destino de cada uma de nossas famílias, cuja saga é contada neste livro.
Assim como uma flor de Lótus, Mateus, homem do sertão, construiu sua casa e criou sua família, enfrentando bravamente tempos difíceis.
A seu lado Nininha, esposa dedicada e fiel, foi imagem viva da superação, da renúncia e da coragem. Escudo protetor da família, trabalhando duro a vida inteira, para cumprir a missão que lhe reservou o destino.
O cenário em que viveram Nininha e Mateus é o sertão nordestino, retratado de forma a que se possa imaginar como ali se vivia na época: o flagelos das secas (histórias de desamparo e sofrimento), tempo de fartas colheitas,  as belezas da natureza, os cantos dos pássaros, as noites enluaradas, coisas que só o nordestino de outros tempos usufruía, do nascer ao pôr-do-sol.
Recomendo a leitura deste livro!
Para quem gosta das coisas do sertão, quer lembrar-se delas, ou mesmo conhecê-las, nada melhor que viajar até lá! Só que infelizmente o sertão de hoje está muito diferente do contado neste livro. O sertão vivido por Antônio Mateus era muito melhor, mais simples, mais gostoso, sem energia elétrica, sem as tecnologias atuais, sem o medo de assaltos... Como diz a música de Victor e Léo, "Sem trânsito, sem avião", ou cantada pelo "Velho Lula" Luis Gongaza "Artomóvel lá nem se sabe se é homi se é muié, quem é rico anda de burrico, quem é pobre anda a pé." 
Então, já que infelizmente muito do que o Antônio conta não existe mais, nada melhor que tentar amenizar a saudade ouvindo as suas histórias.

COMPRE-O PELO PREÇO DE APENAS R$ 25,00
Ligue para Fernando Mateus 85.88053889 e adquira o seu exemplar!
Eu garanto que você não se arrependerá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário